Comprei minha casa, meu carro e hoje viajo pelo Brasil

Comprei minha casa, meu carro e hoje viajo pelo Brasil

"Vamos avante Brasil! Com Dilma, pois no comando deste país está com uma representante do povo"Daniel Florencio da Silva - Recife/Pernambuco

Depoimento enviado em 08/09/2014

Meu nome é Daniel Florencio da Silva e sou funcionário público federal.
Vi todas as mudanças que houve desde 2003, foram milhares! Mas, gostaria de relatar as mudanças que houve para mim, mudanças que englobam apenas minha pessoa.

Lula foi eleito em 2002, eu estava com seis anos de casado, morava na casa dos meus pais, não via nenhuma expectativa de vida. Sempre votava no Lula, desde 1989, na primeira eleição para presidente, após a ditadura militar. Quando Lula foi eleito, minha esperança cresceu, tudo que eu sonhava iria virar realidade. Logo, em dezembro daquele ano, me inscrevi no PAR (Programa de Arrendamento Residencial), antes eu não teria coragem de me comprometer a pagar um imóvel durante 180 meses, ou seja, 15 anos.

No mês de março de 2003, recebi o meu apartamento, novinho, zerado. Comprei móveis novos, pois na casa dos meus pais eu usava os deles mesmo. Antes eu não pensava em ter filho, não via futuro, não tinha esperança, não iria colocar um filho para morar num país onde tudo estava quebrando, cada vez mais aumentando o desemprego, a falta de moradia. A saúde e a educação eram precárias. Mas, como tudo estava mudando, era hora de pensar nisso e, no dia 27 de janeiro de 2005 nasceu meu filho que, por mim, teria sido batizado com o nome de Luis Inácio Lula da Silva, mas, como deve ser de comum acordo, ficou Carlos Daniel da Silva. Eu tinha uma moto, mas, com o nascimento dele eu teria que ter um carro para poder ir a consultas médicas, passeios, etc. No mês do nascimento, comecei a realizar sonhos, adquiri meu primeiro carro, um Chevette, depois mudei para um Logus e, no início de 2010, comprei um Vectra 1997, um super carro, completíssimo, única dona, apesar de ter anos de uso estava conservadíssimo, com o valor que o adquiri dava para comprar um básico, com uns três anos de uso, jamais, antes de Lula, um pobre teria condições de ter um carro daqueles. Encerra-se o governo de Lula.
Dilma assume em 2011, eu já tinha apartamento mobiliado, computador com internet, carro, etc. Era só Dilma fazer com que eu pudesse me manter com tudo, já seria o suficiente, correto? Não. Teria que melhorar, pois agora existia um filho, além de continuar com plano de saúde, iria precisar pagar colégio, também lazer, pois eu queria que ele tivesse uma vida melhor que a minha. Além de tudo, ainda faltava realizar um sonho que eu tinha desde criança: viajar de avião. Fiz minha primeira viagem de avião, fiquei em Salvador de 03 a 12 de março de 2012. Após a primeira viagem e primeira hospedagem da minha vida, vi o quanto era bom e Dilma foi me deixando cada vez mais viciado, não penso mais entrar em férias e não passear. Já fui a Salvador duas vezes, duas vezes ao Rio de Janeiro, uma vez a Natal, uma vez a Fortaleza e uma vez a Brasília, a última viagem foi a Aracaju, estive lá hospedado em um hotel 4 estrelas, a beira mar, tudo de avião, até hoje 8 viagens de ida e volta, que totalizando poderei contar como 16, afinal sempre vou e volto de avião, antes, no governo FHC, eu pensava em apenas ir para algum local de avião e voltar de ônibus, seria apenas para ter o prazer de viajar de avião, mas nem isso eu tinha condições. Fora as viagens de avião, ainda tem outras de março de 2012 até hoje, irei citar apenas locais que eu tinha vontade de conhecer e nunca havia ido antes: Maceió-AL, João Pessoa-PB, Porto de Galinhas-PE, Maragogi-AL, Praia dos Carneiros – Tamandaré-PE.

Se Deus quiser, ainda viajarei muito por esse país, faltam duas capitais no Nordeste: Teresina e São Luis, mas não pretendo parar por aí, irei a Fernando de Noronha e também irei conhecer outras regiões do Brasil, isso tudo conseguirei com Dilma no seu segundo mandato, de 2015 a 2018, e também, logicamente, se Deus, Nosso Senhor permitir.

Vamos avante Brasil! Com Dilma, pois no comando deste país está com uma representante do povo!