Devolvo à universidade pública federal aquilo que me foi proporcionado pelos anos de governo Lula/Dilma

Devolvo à universidade pública federal aquilo que me foi proporcionado pelos anos de governo Lula/Dilma

"Eu nunca imaginei que fosse ver minhas 3 filhas formadas na Universidade Federal", disse meu pai. O #BrasilDaMudança realizou o sonho dele. O nosso.Camila Costa - Fortaleza (CE)

Depoimento enviado em 15/04/2016

Os investimentos de Lula na educação permitiram a esta nordestina que vos escreve graduar em Comunicação Social e tornar-se mestre em Estudos de Defesa, em universidades públicas federais de qualidade indiscutível. Ele fez do Brasil também o #BrasilDaGente, nordestinos, nortistas, negros, índios, mulatos, mestiços, das classes menos favorecidas, dos excluídos. O #BrasilDeTodos .

Minha mãe é dona de casa; meu pai, foi caixa da companhia elétrica do Ceará depois de uma infância de fome e abandono, chegou a dormir nas ruas de Fortaleza. Hoje, suas três filhas são graduadas na Universidade Federal do Ceará. Eu, em Comunicação Social; minha irmã do meio, uma psicóloga de sucesso; minha irmã caçula, educadora física. Quando viu a caçula em sua cerimônia de formatura, esse cearense “cabra da peste” falou, “Eu nunca imaginei que fosse ver minhas três filhas formadas na Universidade Federal”. O #BrasilDaMudança realizou o sonho dele. O nosso.

Hoje, sou pesquisadora de uma rede de pesquisas internacional e editora-executiva de uma revista acadêmica de renome, internacionalmente conhecida. Sou cientista política especialista em terrorismo, Afeganistão e em política militar estadunidense para a América Latina e Caribe. Graças ao #BrasilDaMudança. Porque quando a Direita estava no poder, o Nordeste não existia, educação não era prioridade e eu jamais teria tido as oportunidades que me trouxeram aonde estou.

Agora, devolvo à universidade pública federal aquilo que me foi proporcionado pelos anos de governo Lula/Dilma, pelo #BrasilDaMudança que eles nos proporcionaram, através de meu trabalho e da luta pela manutenção da Democracia, contra o golpe. A Esquerda colocou o Norte e o Nordeste no mapa; mudou, completamente, e para melhor, a vida de milhares de excluídos; e o fez sem impor nenhum risco ao Estado Democrático de Direito.

Sou nordestina, brasileira, mulata, mestre em Estudos de Defesa, professora e pesquisadora em universidades públicas federais, faço parte do #BrasilDaMudança, e sou grata à Esquerda, por ter se negado a seguir as determinações das grandes potências viciadas em sugar o sangue dos brasileiros e colocado o futuro do Brasil nas mãos daqueles de direito: os brasileiros.

Por isso, eu vou pra rua #PelaDemocracia, na expectativa de que #DilmaResiste e de que, em 2018, #LulaVolta. Vou com#ComLulaPeloBrasil e #ComDilmaPeloBrasil.