Fui aprovada em três vestibulares

Fui aprovada em três vestibulares

"O Brasil merece continuar crescendo, com os jovens no ensino superior"Rosália Oliveira da Silva - Santa Luzia/Paraíba

Depoimento enviado em 20/08/2014

Nascida e criada em Santa Luzia (PB), filha de pai com trabalho autônomo e mãe empregada doméstica (são os meus orgulhos e meus maiores exemplos) passei toda minha vida estudando em escolas públicas, não só eu, mas minha irmã gêmea (Rosely Oliveira) também. Sempre fui a favor da valorização das escolas públicas e sempre defendi que as escolas públicas tem sim capacidade de formar cidadãos de futuro, grandes profissionais e de grande caráter.
Assim como meu conterrâneo Marcos Aurélio (que também compartilhou sua conquista aqui), também tive a grande alegria de ser aprovada em cinco vestibulares nas tentativas em que fiz. Assim que terminei o ensino médio, aos 16 anos no ano de 2009, fui aprovada em dois vestibulares, um em nível federal e outro através do ProUni, mas como as cidades eram distantes não tive condições de ir. Continuei em casa estudando através de livros, internet, cursinho da igreja da cidade e todos os meus materiais que guardei do tempo do ensino médio. Com isso, fui aprovada novamente só que dessa vez em três vestibulares, um a nível estadual, um a nível federal e outro pelo ProUni (de novo) a felicidade foi imensa, e dessa vez mais perto de casa.
Hoje, fico feliz em saber como as escolas públicas da cidade em que moro estão se desenvolvendo. Para mim, tudo depende de um conjunto formado pelo governo, os pais, os professores, os alunos, todos unidos trabalhando em prol de um melhor ensino e uma melhor educação para o nosso país. No meu tempo de escola, eu tinha duvidas se um dia, adolescentes como eu (que pertencem a uma família com renda mais baixa), conseguiriam e poderiam ingressar em uma faculdade, hoje, tenho toda certeza que sim. O Brasil merece continuar crescendo, com os jovens no ensino superior.