Fui incluída no mercado de trabalho

Fui incluída no mercado de trabalho

"Só posso agradecer, meu querido presidente Lula! Estou com Dilma Rousseff na luta por um Brasil melhor"Tarcilla Oliveira - Recife/Pernambuco

Depoimento enviado em 05/08/2014

Olá, meu nome é Tarcilla, tenho 27 anos e já, aos quinze, mesmo sem votar, apoiei Lula em sua campanha para presidente, lembro que a contragosto do meu pai, colei um adesivo enorme na porta do meu quarto. Sou filha de costureira e motorista de ônibus e, posso dizer q a vida não foi fácil para meus pais.
Eu previa que as mudanças ocorridas no país, mudariam também minha vida. Amo o presidente Lula! E como não amar uma pessoa que proporcionou tanta conquista na minha vida.
Quando, em 2002, passei no então CEFET-RN, o governo anterior havia aprovado uma lei transformando as escolas técnicas (ETFERN) em escolas de ensino médio. Fui aprovada numa escola técnica, porém, sairia sem diploma profissional. Foi graças a Lula que, em 2003, conseguimos através de seleções internas, ingressar no curso técnico, o qual me qualificou e me incluiu no mercado de trabalho. Posteriormente, o ensino médio foi novamente alinhado aos cursos técnicos.
Como não amar alguém que abriu as portas da maior empresa deste país, a Petrobras, para que milhares como eu, pudessem nela trabalhar? Não posso esquecer de como nossa vida melhorou, de tudo que passamos, do patins suado que meu pai me comprou na infância pelo valor de um salário mínimo. Como não amar a pessoa que proporcionou que em cidades pequenas, pessoas de baixa renda tenham geladeira, quer dizer, eles tem casas? Como não amá-lo, quando visito amigas que moram em apartamentos recebidos pelo Minha Casa, Minha Vida? Como não amar quem abriu as portas das universidades particulares para os pobres? Como não amar quem movimentou nossa economia e nos fez passar por um crise mundial sem viver uma tragédia? Como não amar quem desengavetou tantos projetos, quem construiu portos, estaleiros, refinarias, restaurou a frota de navios? Como não perceber as mudanças ocorridas?
Não tenho ilusões quantos aos tantos problemas que ainda temos, mas tenho um certeza, não podemos retroceder. E para quem não percebeu tudo isso, só tenho uma coisa a dizer, você não se esforçou! As portas estavam abertas, você não quis atravessa-las.
Só posso agradecer, meu querido presidente Lula! Estou com Dilma Rousseff na luta por um Brasil melhor!