Hoje meus filhos podem estudar e morar num lugar muito bom

Hoje meus filhos podem estudar e morar num lugar muito bom

"Agradeço ao governo federal por ter aberto tantas portas com o ProUni"Carlos André Barbosa de Carvalho - Fortaleza/Ceará

Depoimento enviado em 28/07/2014

Há seis anos atrás morava em Itapajé, interior do Ceará, filho de um agricultor e de uma simples dona de casa, tive êxito ao realizar a prova do Enem. Então, o inacreditável aconteceu, ganhei uma bolsa do ProUni para fazer o curso de Direito em Fortaleza, capital do meu estado. Não tinha dinheiro para pagar aluguel, mensalidade ou mesmo tantas outras despesas que viriam, mas acreditei e fui em frente. Iniciei e me formei na minha faculdade que tão bem me recebeu, Faculdade Integrada Grande Fortaleza, onde conheci pessoas excepcionais, um corpo docente comprometido e uma instituição capaz de ensinar e aprender.

Durante o curso, tive a honra de ser estagiário de grandes juristas e atores do cenário jurídico do meu estado, bem como, tive a oportunidade de participar durante três anos da iniciação científica da faculdade, onde ganhei, por duas vezes a menção honrosa pelos trabalhos apresentados. Também, antes mesmo do término do curso, passei na prova da OAB/CE e, além do mais, no término do curso tive o privilégio de ser o aluno com a média global mais alta de todos os formandos.

Agradeço ao governo federal por ter aberto tantas portas com o ProUni pois, hoje, posso observar a frente, um grande futuro não somente para mim, mas para toda a minha família. Hoje, estou casado e tenho três preciosos filhos que já têm a oportunidade de estudar em boas escolas e morar em lugar muito bom, com segurança e comodidade. Parabéns ao governo federal, mais uma vez, por ter me agraciado com o primeiro passo na busca de dias melhores.