O filho do pedreiro hoje é microempresário e comprou a casa própria

O filho do pedreiro hoje é microempresário e comprou a casa própria

"Gostaria de agradecer ao Lula e a Dilma pelas oportunidades e por ter me ajudado a ser o homem que hoje sou"Clayton Gomes dos Santos - Sorocaba/São Paulo

Depoimento enviado em 27/07/2014

Gostaria de contar a minha história, minha esposa postou a sua aqui há alguns dias atrás e, por influência dela, também gostaria de expor a minha para que outros jovens se espelhem em meu exemplo. Bom, a minha família é paraibana e muito jovem viemos para São Paulo tentar a vida. Sou filho único por que a minha mãe perdeu três filhas antes de mim, todas nasceram mortas devido a vida sofrida do nordeste. Meu pai é pedreiro e minha mãe é dona de casa.

Com 23 anos, não tinha perspectivas de fazer uma faculdade, trabalhava como auxiliar administrativo, mas a minha esposa, que na época era namorada, me motivou a fazer o Enem e consegui uma bolsa integral pelo ProUni na faculdade de administração. Consegui me formar e hoje sou um microempresário, tenho um mercadinho e, graças a Deus, estou lutando para formar a minha família junto a minha esposa. Hoje, temos a nossa casinha que conseguimos também pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Gostaria de agradecer ao Lula e a Dilma pelas oportunidades e por ter me ajudado a ser o homem que hoje sou.