O sonho do ensino superior

O sonho do ensino superior

"Sou portadora de poliomielite e com 57 anos venci! Obrigado Lula!" Elisabeth de Fatima Sona - Mogi das Cruzes/São Paulo

Depoimento enviado em 25/06/2014

Sou pessoa com deficiência física e tenho orgulho de ter três filhos, todos casados e um monte de netos. Sempre lutei por justiça, participei ativamente e fui perseguida politicamente na minha região. Aprendi muito com a abertura criada nos governos de Lula e Dilma, e com suas experiências.

Isso sempre me fortaleceu e encorajou. Em 2009, fiz o Enem para concluir o 2º grau, pois pelas dificuldades da economia do país no passado não consegui concluir os estudos. Ingressei em 2009 no curso de Direito em Mogi das Cruzes, porém pedi transferência para o município de Suzano, em 2010, pelos mesmos motivos já alegados acima.

Hoje me sinto orgulhosa por ter concluído o curso de Direito aos 57 anos, e mais orgulhosa ainda por ter passado no Exame da OAB no 9º semestre. Ou seja, saio da faculdade pronta para trabalhar pela sociedade. Portanto, eu precisava desta oportunidade, e isso prova que muitos apenas precisam da oportunidade para continuar seu caminho onde parou e reconstruir sua história.

A imagem revela o sonho realizado. Portadora de poliomielite e com 57 anos, venci! Obrigado Lula.